Vós sois a luz do Mundo

09/06/2012 23:32

Amados Irmãos!

 

        "Vós sois a luz do Mundo", assim nos dissera o Mestre e, para realmente iluminar caminhos, torna-se indispensável a busca pela nossa própria iluminação, o que é condição primordial. E para tanto, o convite é que façamos a viagem do autoconhecimento, percorrendo o nosso próprio ser, indagando cada qual a si mesmo o rumo que tem dado às situações que nos chegam e aos que batem à porta de nosso coração.

        A vida nos oferece ângulos diferentes, situações novas e nestes instantes podemos nos encontrar desprevenidos dos valores reais que o momento nos cobra. Sem a humildade de coração a luz poderá encontrar-se distante de nosso coração. E sem iluminação íntima, não encontraremos segurança necessária para apontarmos rumos aos corações que compartilham conosco, desprovidos do conhecimento que tantas bênçãos nos faculta, mas cobra a nossa consciência a ação com reflexão, com entendimento.

        E, Irmãos, sabemos que o autoconhecimento é tarefa árdua, não é pauta para um instante, demanda esforço, persistência e acendrada boa vontade.

        Coragem para a luta e esforço constante são desejos de todos nós, colaboradores da tarefa em prol da divulgação desta Doutrina tão pura e que santamente requer que seja vivida.

        Abraços aos corações amigos.

Um amigo da falange de Francisco de Assis.

Mensagem psicografada em 17.05.12, na reunião de vibração pelo Movimento Espírita de Barbacena e região, por Meire Candian